Professor Renato Brasileiro dá início ao curso de Direito Penal e Processo Penal da EDAMP

Professor Renato Brasileiro dá início ao curso de Direito Penal e Processo Penal da EDAMP

Na noite desta sexta-feira (08/02), o professor Renato Brasileiro, Promotor de Justiça Militar da União (MPU) e referência na área das Ciências Criminais no País, esteve no Auditório Preto da Unigran Capital para dar início ao semestre letivo do curso de Direito Penal e Processo Penal – Turma 2019.1 da Escola de Direito do Ministério Público (EDAMP) em parceria com a Unigran Capital.

Antes do início da aula, o Diretor-Geral da Escola, Lindomar Tiago Rodrigues, discursou para os novos alunos que permanecerão na pós-graduação pelos próximos 18 meses. “Eu agradeço a disponibilidade do professor Renato Brasileiro, que abriu uma exceção para aceitar o nosso convite e veio, depois de muito tempo longe de aulas presenciais, ministrar esta aula inaugural. Agradeço, também, a parceria da Unigran Capital que, durante todo o nosso projeto, nos apoia e incentiva, para que possamos continuar crescendo em Mato Grosso do Sul. Tenho que exaltar, também, o projeto que eu, em parceria com o Diretor de Ensino da EDAMP, Amilcar Araújo Carneiro Junior, com o Diretor Administrativo da EDAMP, Fábio Ianni Goldfinger, e o Coordenador da pós-graduação em Direito Público, Flávio Garcia Cabral, elaboramos, desde o início, com muito carinho. Nossa especialização, por ser presencial, favorece a ampliação do relacionamento com demais operadores do Direito que, assim como vocês, criam novas experiências jurídicas a cada encontro e discussão”, disse.

A Coordenadora de Pós-Graduação da Unigran Capital, Liliane Souza, aproveitou a oportunidade para dar boas-vindas aos novos alunos. “Para nós, é um prazer imenso recebê-los em nossa Instituição. Estamos sempre de portas abertas para atender a todos e agradecemos, sinceramente, a escolha e a confiança em nosso curso e em nosso projeto”, discursou.

O Diretor de Ensino da EDAMP, Amilcar Araújo Carneiro Junior, também falou aos novos alunos, no sentido de agradecer o apoio ao projeto inovador desta Instituição. “Primeiramente, eu gostaria de desejar boas-vindas a todos! Nós pensamos em todo o projeto com muito carinho e é sempre um prazer receber nossos novos alunos, muito mais do que uma obrigação. Desejo a todos que o curso seja de grande valia para todos e que vocês aproveitem totalmente a experiência de sucesso que temos obtido durante esse 1 ano e meio de fundação de nossa Escola de Direito”, finalizou.

Aula Inaugural

O Promotor de Justiça Militar, Renato Brasileiro, discursou sobre as recentes decisões dos Tribunais Superiores Brasileiros. Ele é Professor de Processo Penal do G7 Jurídico, Ex-Defensor Público Federal e Autor de obras jurídicas sobre Legislação Criminal, Código de Processo Penal, Manual de Processo Penal, Súmulas Criminais do STF e STJ, Prisão Cautelar e Competência Criminal.

Pós-Graduação

A Escola de Direito do Ministério Público (EDAMP) segue com matrículas abertas para os cursos de Pós-Graduação da Instituição. Com o desconto promocional oferecido, os novos alunos pagarão R$ 390,00/mês, sendo a matrícula e demais mensalidades no mesmo valor.

Além do curso de Direito Penal e Processo Penal, são ofertados os cursos de Direito Público e Direito Processual Civil, com aulas que transitam entre os aspectos teóricos essenciais e casos práticos com situações reais, no intuito de aplicação e contextualização do conteúdo teórico apresentado nas aulas expositivas.

Os cursos de pós-graduação da EDAMP possuem carga horária de 400 horas e duração de 18 meses, com encontros quinzenais aos sábados, na Unigran Capital, em Campo Grande/MS.

Interessados devem preencher a Ficha de Cadastro disponibilizada no site da EDAMP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *