Des. Alexandre Bastos é convidado para compor quadro docente da EDAMP

Des. Alexandre Bastos é convidado para compor quadro docente da EDAMP

O Desembargador Alexandre Bastos, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, foi convidado pelo Conselho Diretor da EDAMP para compor o quadro docente dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Processo Penal: Corrupção, Crime Organizado e Democracia e em Direitos Difusos e Processo Coletivo.

Após receber o convite, o desembargador comunicou ao presidente do TJMS, Des. Divoncir Schreiner Maran, a honra que teve ao ser convidado pela Escola de Direito do MP para integrar seu quadro docente. “Sinto-me honrado com o convite e espero agregar conhecimento a esta novel Escola que ora inicia seus trabalhos com a experiência adquirida no dia a dia do Judiciário e com os ensinamentos aprendidos nos bancos acadêmicos”, ressaltou o Des. Alexandre Bastos.

Os cursos de pós-graduação marcarão o início da atividade acadêmica da EDAMP, uma Escola de Direito aberta à comunidade jurídica de Mato Grosso do Sul. De acordo com o diretor-geral da EDAMP, Lindomar Tiago Rodrigues, a instituição surgiu com a visão de se tornar referência pela qualidade dos projetos pedagógicos que serão desenvolvidos e o compromisso com o sucesso profissional e acadêmico de seus alunos. “O convite à Vossa Excelência, para além da honra de tê-lo em nosso quadro docente, é uma oportunidade de reafirmarmos juntos o nosso compromisso, como Acadêmicos e Operadores do Direito, com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e solidária”, destacou o diretor da Escola no convite ao Des. Alexandre Bastos.

Conheça – O Des. Alexandre Bastos militou como advogado por vinte e três anos. É pós-graduado em Direito Constitucional pela PUC/ESA (Pontifícia Universidade Católica/Escola Superior de Advocacia) e especialista em Direito Tributário formado pelo IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários). Foi assessor jurídico da Presidência do Tribunal de Contas do Estado no período entre 2003 e 2005 e consultor jurídico da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) de 1995 a 2012.

Na OAB/MS foi conselheiro estadual entre 2001 e 2003 e, entre 2006 e 2012, presidiu a Comissão de Estágio e Exame da Ordem. Foi, também, membro da Comissão Nacional do Exame da Ordem entre 2011 e 2012. Atuou como juiz eleitoral substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul entre 2010 e 2012.

Foi empossado no cargo de desembargador no dia 9 de dezembro de 2016 e é membro da 2ª Seção Cível, da qual é presidente, da 2ª Câmara Cível, da Seção Especial Cível e do Tribunal Pleno.

Clique aqui e veja o currículo completo do Des. Alexandre Bastos

Com informações do TJ-MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *