Escola de Direito

EDAMP é criada pela Diretoria Executiva da ASMMP

A Escola oferece programas de Pós-Graduação Lato Sensu, cursos de extensão e capacitação.
 

11/04/2017 10h05

 
Dr. Lindomar Rodrigues, presidente da ASMMPDr. Lindomar Rodrigues, presidente da ASMMP

Em decisão inovadora da Diretoria Executiva da ASMMP, foi criada a Escola de Direito da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público - EDAMP, que oferecerá possibilidades plurais do estudo e investigação do Direito. Segundo o Presidente da ASMMP, Lindomar Rodrigues, "a criação de uma unidade educacional vinculada à ASMMP supre uma lacuna existente no cenário jurídico de Mato Grosso do Sul, com a implementação de uma Escola de Direito vocacionada para os temas ligados ao Ministério Público".

A EDAMP oferecerá programas de Pós-Graduação Lato Sensu, cursos de extensão e capacitação voltados aos Membros do Ministério Público e servidores da Instituição, além da formação e preparação dos profissionais que procuram as carreiras jurídicas, especialmente a do Ministério Público, com a realização dos cursos específicos. O quadro de professores será formado por Professores experientes e titulados, vários deles do quadro do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul com vocação acadêmica e afinidade com as temáticas lecionadas.

De início, serão ofertados 2 (dois) cursos de pós-graduação lato sensu: especialização em Direito Penal e Processo Penal: corrupção, crime organizado e democracia; e a especialização em Direitos Difusos e Processo Coletivo. A previsão do inícios dos cursos é de julho de 2017 e a primeira turma ganha 55% de desconto no valor das mensalidades.