EDAMP e ADEP-MS firmam parceria para promover o ensino jurídico no Estado

 
O Diretor-Administrativo EDAMP, Fábio Goldfinger, o Presidente da ASMMP, Lindomar Rodrigues e o Presidente da ADEP-MS, Andrew Robalinho.O Diretor-Administrativo EDAMP, Fábio Goldfinger, o Presidente da ASMMP, Lindomar Rodrigues e o Presidente da ADEP-MS, Andrew Robalinho.

15/05/2017 13h27

O Presidente da ASMMP, Lindomar Rodrigues, o Diretor-Administrativo EDAMP, Fábio Goldfinger, e o Presidente da Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul (ADEP-MS), Andrew Robalinho, firmaram parceria para facilitar o ingresso de todo o quadro funcional da Defensoria Pública Estadual nos cursos de Pós-Graduações nas áreas de "Direitos Difusos e Processo Coletivo" e de "Direito Penal e Processo Penal: Corrupção, Crime Organizado e Democracia".

Os cursos de especialização objeto da parceria suprem uma lacuna existente no cenário jurídico de Mato Grosso do Sul, oferecendo aos profissionais do direito a oportunidade de cursar pós-graduações com qualidade acadêmica e técnica inquestionáveis, com quadro docente formado por professores experientes e titulados, a maioria doutores e mestres com vocação acadêmica e afinidade com as temáticas a serem lecionadas.

Com o convênio firmado, a Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul – ADEP/MS a indicará Professores de seus quadros para a docência nos aludidos cursos, prestigiando toda a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul e garantindo ainda maior qualidade e conceito aos programas de especialização.

Além do mais, a parceria firmada implicará a garantia de um desconto especial a todo o quadro da Defensoria Pública. Assim, Defensores Públicos Estaduais e servidores da DPE terão garantido o desconto de 55% nas mensalidades dos cursos de Especialização em "Direitos Difusos e Processo Coletivo" e "Direito Penal e Processo Penal: Corrupção, Crime Organizado e Democracia", reduzindo o preço da mensalidade para apenas R$ 279,00 (duzentos e setenta e nove reais), tornando o desconto de lançamento da escola uma vantagem perene para os beneficiários da parceria firmada.

Assim, o convênio entre as entidades facilitará o ingresso de todo o quadro funcional da Defensoria Pública Estadual aos cursos indicados, onde todos terão acesso às plurais possibilidades do estudo e investigação do Direito, formando cidadãos conscientes e comprometidos com as Instituições Democráticas e Republicanas e com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e solidária.

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Fonseca, e o promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Rogério Sanches, confirmaram presença em aulas especiais das duas Pós-Graduações.

Os cursos terão início em 29 de julho. Com aulas presenciais a cada 15 dias, aos sábados, os dois cursos de Pós-Graduação terão duração de 18 meses, totalizando 400 horas. As aulas serão ministradas na Unigran Capital, na Rua Abrão JulioRahe, 325, próximo ao Centro de Campo Grande.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-1720 ou no site da EDAMP.