Sobre a EDAMP

A Escola de Direito da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público – EDAMP foi criada pela Diretoria-Executiva da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público - ASMMP, biênio 2017-2019, em 10.02.2017, para oferecer à comunidade acadêmica e profissional possibilidades plurais do estudo e investigação do Direito.

Para o Presidente da ASMMP e Diretor-Geral da EDAMP, Lindomar Rodrigues, "a criação de uma unidade educacional vinculada à ASMMP supre uma lacuna até então existente no cenário jurídico de Mato Grosso do Sul, pois se implementou uma Escola de Direito vocacionada para os temas ligados ao Ministério Público".

A EDAMP oferecerá programas de Pós-Graduação Lato Sensu, cursos de extensão e capacitação voltados aos Membros do Ministério Público e servidores da Instituição, além da formação e preparação dos profissionais que procuram as carreiras jurídicas, especialmente a do Ministério Público, com a realização dos cursos específicos.

O quadro docente é formado por Professores reconhecidos e titulados, vários deles Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul com vocação acadêmica e afinidade com as temáticas lecionadas.

Visão

Tornar-se uma Escola de Direito que, vocacionada para as temáticas desenvolvidas pela atuação do Ministério Público, seja referência pela qualidade e excelência dos projetos pedagógicos desenvolvidos e pelo sucesso profissional e acadêmico de seus alunos.

Missão

Oferecer à comunidade acadêmica e profissional possibilidades plurais do estudo e investigação do Direito, formando cidadãos conscientes e comprometidos com as Instituições Democráticas e Republicanas e com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e solidária.

Valores

• Respeito ao ser humano de forma integral.

Excelência intelectual e profissional.

Compromisso com o conhecimento, com a aprendizagem e com a transformação da sociedade.

Ética, cidadania, integridade e transparência.